×
HOME JFILHOS IMÓVEIS NOTÍCIAS VENDA SEU TERRENO FALE CONOSCO VEM PRA OBRA MINHA CASA, MINHA VIDA QUERO UM JFILHOS SEJA PARCEIRO TRABALHE CONOSCO ÁREA DO CORRETOR ÁREA DO CLIENTE

NOTÍCIAS

DA JFILHOS

12 Ago 2020

Casa ou Apartamento?

Compartilhar:
Guiomar-17-11-17-400x562 (1).png

Durante a quarentena, as pessoas ficaram em isolamento, muitas adotaram o modelo home office, ou seja, ficaram mais tempo em casa e passaram a valorizar, ainda mais, o conceito de Lar. Em outras palavras, o desejo em adquirir uma casa que se enquadre ao real conceito de “lar doce lar” aumentou significativamente e a procura por casas ao invés de apartamentos elevou os números de vendas nos últimos meses.

Por isso, neste artigo separamos benefícios que cada moradia proporciona para você poder escolher a melhor opção, confira! 

Quais as vantagens de comprar uma casa?

Maior espaço - Essa é uma das principais características das casas, pois nelas, geralmente, a estrutura costuma ser mais ampla do que a encontrada nos apartamentos. Térreas ou assobradadas, quando apresentam metragem generosa, oferecem cômodos espaçosos, que comportam farto mobiliário.

Área externa privativa - Nas casas com área externa, as festas podem acontecer em ambiente aberto, já que muitas das construções têm churrasqueira, forno de pizza e outras estruturas.

Jardim - Quem gosta de jardinagem tende a gostar muito do estilo de vida das casas. Afinal, muitas delas oferecem canteiros e jardins, entre outros recantos com luz do sol — que favorece o crescimento das plantas.

Privacidade diferenciada - Em reuniões e festas feitas em casa, somente os convidados têm acesso, o que elimina constrangimentos — como precisar servir mais pessoas do que as previstas ou ter de lidar com os olhares curiosos dos vizinhos.

Animais de estimação - Apesar de apartamentos permitirem que os moradores tenham animais, geralmente é mais simples criar animais de estimação em casas com quintal. Nessa área externa, o pet encontra o espaço ideal para suas necessidades, dependendo menos do seu tutor.

Amplas possibilidades quanto às reformas e modificações - Outra vantagem de quem opta por casa é poder decidir o momento de fazer reformas e reparos. Essa autonomia torna viável encaixar no orçamento as obras necessárias à conservação do imóvel — o que ocorre de maneira diferente quando se tem propriedade em condomínio. Sem falar que optando por uma casa a pessoa pode modificar a estrutura, realizar ampliações e o que mais a metragem do local comportar. Em muitos casos, construí mais quartos, aumenta a cozinha, enfim, mexe com a casa toda.

Quais as vantagens de comprar um apartamento?

Segurança - Para quem passa muito tempo fora trabalhando ou viajando, escolher um apartamento é uma opção consideravelmente segura. A começar pela atuação da portaria, que monitora e controla todos os acessos ao prédio, impedindo a entrada de pessoas e veículos não identificados.

Comodidades - Quem vive em apartamento desfruta das conveniências típicas dos condomínios. Como o serviço prestado pelos funcionários, que providenciam a limpeza, manutenção e vigilância das áreas de uso coletivo.

Vizinhos mais próximos - Vizinhos por perto tendem a transmitir ainda maior sensação de segurança a quem mora em apartamento, principalmente quando o morador fica fora por extensos períodos ou viaja com frequência. Nessas situações, contar com uma pessoa de confiança, seja para dar uma olhadinha no Apê, cuidar das plantas ou do animal de estimação faz toda a diferença.

Áreas de lazer e convivência - Diversos condomínios de apartamentos oferecem estruturas de lazer e convivência, essas áreas são ótimos ambientes para a socialização, tanto para os adultos quanto para as crianças.

Bom, passamos as características, fique à vontade para escolher a moradia mais adequada para você e sua família. 
 

CADASTRE-SE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES