Portal Lagarto Notícias – Diante da pandemia do Coronavírus e as últimas notícias da área econômica, como você analisa a construção civil nesse contexto?
Evislan Souza – Assim como os demais setores da economia no Brasil, a construção civil, vem sofrendo com a pandemia do coronavírus, esse vírus deixará “cicatrizes” profundas e de difícil cura na área econômica do país, deixando problemas graves de curto e longo prazos para o setor. Porém, a questão que se coloca neste exato momento é de como a gente continua mantendo a nossa atividade sem prejudicar a saúde dos trabalhadores? Estamos focados em desenvolver ações que garantam a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores. Não esquecendo que o nosso objetivo, principal, no atual cenário, é agir com serenidade, afinal, sabemos que o setor pode ser, sim, o grande alicerce para a economia não afundar.
PLN- Sendo uma construtora genuinamente sergipana, quais os avanços que a JFilhos tem alcançado como construtora?
ES – A Construtora JFilhos assume, hoje, uma posição de grande visibilidade no mercado da construção civil no estado, são inúmeras obras públicas espalhadas em diversos municípios Sergipano e Baiano. Construímos e entregamos mais de 2000 unidades e estamos concluindo mais 1281 chegando a mais de 3200 mil unidades só no faixa 1.
Em 2017 lançamos nosso primeiro empreendimento de mercado no faixa 2 do MCMV, buscando, sempre de forma estruturada, levar a expertise de construção em série para as faixas 1,5 e 2 do MCMV. Com grau de maturação satisfatório no sistema de paredes de concreto moldado in loco, nosso objetivo é levar casas de qualidade com preço que caibam no bolso das famílias que ganham até 3 salários mínimos. Temos uma capacidade produtiva hoje de 6 casas por dia, ou seja, 120 unidades por mês, podendo duplicar ou triplicar esse número se houver necessidade para atender a demanda.
Conseguimos nesses últimos 02 (dois) anos tornar nosso processo construtivo eficiente, entregando casas que atendem as normas regulamentadoras e com baixo custo de aquisição, a exemplo do Residencial Recanto Verde em Poço Verde, Residencial Caraíbas em Itabaianinha e os Residenciais Silvio Romero 1 e 2 na cidade de Lagarto. Somando mais de 250 unidades de casas não germinadas em residenciais abertos com conceitos de bairro planejado. ]
Lançamos nesse mês de março um empreendimento no município de Lagarto, na Colônia 13 com 91 unidades e estamos na etapa de aprovação de projetos para lançamentos pelo menos mais 02 (dois) empreendimentos, sendo 01 (um) no município de Nossa Senhora do Socorro e outro em Aracaju.
Seguimos fortes em nosso propósito! Sabemos que o momento exige cautela, mas temos objetivos bem traçados.
PLN – Agora em março a empresa lançou o empreendimento Residencial Parque das Laranjeiras na Colônia 13. Quais são suas expectativas para o residencial?
Entrevista completa: http://www.lagartonoticias.com.br/2020/03/29/evislan-souza-fizemos-historia-no-mercado-imobiliario-da-cidade-de-lagarto/